BELFORD ROXO - Contribuintes de Belford Roxo já contam desde o dia 1º de setembro com a nova Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e). A nova no...
BELFORD ROXO - Contribuintes de Belford Roxo já contam desde o dia 1º de setembro com a nova Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e). A nova nota fiscal eletrônica foi regulamentada pelo decreto nº 4.336 de 16 de agosto de 2017 e visa simplificar a vida dos prestadores de serviços, dos cidadãos e das empresas da cidade. Pessoa Jurídica prestadora de serviços, Pessoa Jurídica responsável Tributária, Contador, demais pessoas jurídicas e as pessoas físicas, poderão acessar todas as funcionalidades do sistema, através do link: NOTA FISCAL ELETRÔNICA .
O Notícias de Belford Roxo também disponibiliza o link da Nota Fiscal em nosso menu principal na aba principal "Prefeitura" e depois "Nota Fiscal Eletrônica" para facilitar aos leitores.
De acordo com o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Elvis Alves Jacob, o Elvis da Internet, esta ação está atendendo a uma determinação do prefeito Waguinho que é o de facilitar ao máximo a vida dos contribuintes. “A NFS-e visa uma total transparência e uma maior informação para a população, que poderá disponibilizar do serviço no portal da Prefeitura. A ação garante maior estabilidade de sistema. A página de acesso, é totalmente dinâmica, intuitiva o que proporciona um ambiente seguro de navegação, além de uma linguagem avançada, disponibilizamos o serviço de QR Code, o que dará veracidade das notas”, informou o secretário. Ainda segundo o secretário-adjunto da pasta, Aramis Rodrigues, todos os serviços estão acoplados em um único sistema. “O portal possui 14 servidores simultâneos hospedado nos EUA, total integração do sistema das notas com o sistema de tributos, unificação das bases com os contribuintes, integração "web service" com o sistema de emissão de notas com terceiros e interação bancária via web”, frisou Aramis.
O secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Rangel, disse que o serviço agora vai englobar diversas funções tanto tributárias quanto a questão da receita em uma única plataforma. “A mudança de plataforma servirá para a modernização do município, melhorando o serviço, tanto para os usuários quanto para a Prefeitura. Essa prestação de serviços em ambas as partes contribui para um somatório que é relevante para Belford Roxo”, explicou.
