BELFORD ROXO - Moradores de Belford Roxo e de Caxias fecharam hoje as pistas do Arco Metropolitano do Rio para protestar contr...
BELFORD ROXO - Moradores de Belford Roxo e de Caxias fecharam hoje as pistas do Arco Metropolitano do Rio para protestar contra a falta de segurança na região. Eles moram na divisa dos bairros do Amapá e Capivari, em Caxias, e Vale do Ipê, em Belford Roxo e são vítimas constantes de arrastões em ônibus que ocorrem sempre no mesmo ponto, na travessia da ponte que divide os dois municípios. Segundo eles, só esta semana foram registrados 16 arrastões. O último ocorreu no início da manhã desta sexta-feira.
_ A gente não aguenta mais sofrer assaltos. Eles atuam sempre nos mesmos horários e no mesmo ponto. Ou entre 4h30m e 7h30m; ou à noite, entre 21h e 24h. São três pessoas, entre 16 e 19 anos, sendo um deles uma jovem de cabelos pintados de vermelho. Eles chegam usando fuzil e pistola e roubam todo mundo - contou um morador que se identificou apenas como Júnior.
Entre as vítimas do roubo de hoje estava uma mulher que também pediu para não ser identificada. Ela contou que o roubo ocorreu às 5h, e foi praticado pelo mesmo trio.
_ Havia umas 30 pessoas na hora. Eles sempre entram um pouco antes da ponte, porque além de não ter iluminação, neste trecho não tem asfalto e é tanto buraco que o ônibus não consegue avançar, o que facilita a entrada dos bandidos. Eu já fui assaltada outras vezes aqui. Na última me levaram o celular e hoje os R$ 20 que eu tinha para ir ao médico. Fiquei tão nervosa que voltei para casa a pé _ afirmou a vítima.
Além de fechar as pistas do Arco, os moradores também fizeram manifestação na estrada Barão do Amapá, que dá na ponte dos “roubos”.
_ Nós negociamos a reabertura das pistas com a polícia e combinamos uma reunião no 39º BPM (Belford Roxo) e no DPO de Xerém, já que os roubos acontecem na divisa entre as áreas de atuação dos dois batalhões _ contou outro manifestante.
Via G1