BELFORD ROXO - Na tentativa de conter gastos por causa da crise financeira, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o ...
BELFORD ROXO - Na tentativa de conter gastos por causa da crise financeira, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, anunciou ontem em Diário Oficial a exoneração de 2.463 pessoas que tinham cargo comissionado nas estruturas do governo municipal.
O decreto foi publicado ontem (04 de julho) e exonera todos os funcionários em cargos comissionados com as simbologias CC3, CC4, CC5, CC6, CC8, CC9, FG1, FG2, FG3 e FG4.
Não foram exonerados os secretários, os cargos comissionados CC1 e CC2, funcionários das secretarias de Assistência Social e Segurança, além de Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (Funbel) e do Fundo Municipal de Saúde.
A Prefeitura de Belford Roxo reforçou que a decisão de exonerar funcionários de cargos comissionados foi tomada com o objetivo de conter gastos para sobreviver à crise financeira nacional. O órgão diz ainda que o corte visa a “garantir o pagamento em dia dos salários dos servidores efetivos, aposentados, pensionistas e comissionados, e manter cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Serviços continuam
Mesmo com a exoneração, a administração municipal ressaltou que todos os setores continuarão a funcionar normalmente, atendendo as suas demandas.
Sobre o fato dos comissionados da Assistência Social, assim como da Segurança, Funbel e do Fundo de Saúde, terem sido mantidos, a prefeitura disse que “se tratam de serviços essenciais com atendimento direto ao público”. E que uma das “metas de governo é oferecer a melhoria da qualidade de vida da população”.