BELFORD ROXO - A Secretaria de Vigilância Sanitária de Belford Roxo vacinou, nesta segunda-feira (20 de fevereiro), 310 adolescentes...
BELFORD ROXO - A Secretaria de Vigilância Sanitária de Belford Roxo vacinou, nesta segunda-feira (20 de fevereiro), 310 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação no Centro de Atendimento Intensivo (CAI) do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), no bairro Bom Pastor. A imunização foi contra hepatite e tétano.
Responsável pelo Programa de Imunização do município, a enfermeira Norma Rezende explicou que após ser vacinada contra o tétano, somente dez anos depois a pessoa recebe outra dose de reforço. Já a hepatite, após três doses não há mais necessidade da vacina.
O secretário-executivo de Vigilância Sanitária, Robson da Silva Sarmento, enfatizou que a próxima etapa de imunização na unidade do Degase do Bom Pastor será contra sarampo, caxumba e rubéola, a chamada tríplice viral. “Pretendemos trazer todas as campanhas de imunização para este centro e manter sempre a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.”, finalizou.