BELFORD ROXO - Na noite de quinta-feira (1º de dezembro), Policiais Civis de Belford Roxo, prenderam o empresário Dário da Silva Tavar...
BELFORD ROXO - Na noite de quinta-feira (1º de dezembro), Policiais Civis de Belford Roxo, prenderam o empresário Dário da Silva Tavares, 31 anos, no Aeroporto do Galeão quando ele desembarcava de vôo de férias com amigos. Dário é condenado a 6 anos de prisão pelos crimes de falsificação de documento Público (art 297 do CP), falsidade ideológica (art 299 do CP) e Corrupção Ativa (art 333 do CP), pelo Juízo da 6ª Vara Criminal da Paraíba.
Dário voltava de férias em Fortaleza (CE) onde ficou por 7 dias com a companheira e dois casais de amigos, sendo preso quando desembarcava no Aeroporto.
A 54ªDP (Belford Roxo) monitorava os passos do acusado a cerca de três meses, em virtude de desdobramento da prisão de três estelionatários no último mês de setembro, quando foram presos tentando pegar empréstimos bancários. Ao descobrirem que o mesmo possuía mandado de prisão da Paraíba, os Policiais passaram a acompanhar suas atividades, incluindo seus passeios.
Segundo o Dr. Alvaro Oliveira Gomes, Delegado Assistente da 54ª DP, a partir da prisão desses 3 estelionatários passamos a identificar outros elementos que, entre outras modalidades, utilizavam cartões de créditos falsos e realizavam diversas compras e saques. Com as investigações, Dário passou a ser alvo e na noite de ontem descobrimos que ele voltava de viagem de férias, sendo preso ainda no Aeroporto.
Dário foi condenado a 6 anos de prisão após ter sido preso em 2014 na Paraíba quando tentava passar os cartões falsos, ele ainda ofereceu 10 mil reais aos Policiais daquele Estado para não ser preso, sendo autuado pela Falsificação de documento, falsidade ideológica e corrupção ativa. Ele respondeu em liberdade, mas após a sentença fugiu da Justiça.
Nas redes sociais Dário aparece em fotos
“turistando” em Fortaleza.
|
Por Ivan Teixeira
Fotos Ivan Teixeira