BELFORD ROXO - Cerca de 200 servidores fizeram um protesto, na manhã de ontem, em Belford Roxo, contra o atraso de quatro meses no...
BELFORD ROXO - Cerca de 200 servidores fizeram um protesto, na manhã de ontem, em Belford Roxo, contra o atraso de quatro meses no pagamento dos salários. A manifestação teve o objetivo de marcar o fim da gestão do atual prefeito, Dennis Dauttmam (PCdoB), e exigir o pagamento de todos os atrasados. Por isso, manifestantes levaram um caixão.
— Distribuímos também pão e água à população, simbolizando como o prefeito nos deixou, à míngua. É o Natal da miséria. Tentamos negociar com o prefeito, mas ele não nos recebe e agora estamos na rua — afirma Fabio Zamberlan, assistente social da Secretaria Municipal de Saúde e do sindicato dos servidores da Saúde, o Sindsprev.
Ele diz que os servidores da Saúde não recebem desde agosto e que não há previsão para o décimo terceiro.
O protesto começou por volta das 9h, em frente à Prefeitura de Belford Roxo, seguiu até o Centro da cidade e foi até a Rodovia Presidente Dutra, que teve parte fechada.
— Com um caixão, indicamos o fim do governo que nos atrasou os salários. A irresponsabilidade e a maldade do prefeito que nos prejudicou — desabafa o servidor.
Agora, os sindicatos pretendem iniciar uma negociação dos prazos com a próxima gestão. O deputado estadual Waguinho (PMDB) assume em janeiro.
A prefeitura informou que os pagamentos estão sendo feitos gradativamente mediante a entrada de recursos.
Via Jornal Extra