ALERJ - A votação do chamado Pacote de Maldades enviado pelo Executivo para a Alerj continua hoje na casa. Um dos destaques é o Projet...
ALERJ - A votação do chamado Pacote de Maldades enviado pelo Executivo para a Alerj continua hoje na casa. Um dos destaques é o Projeto de Lei 2248/2016 que pretende limitar o valor do Bilhete Único a R$150,00 por usuário, além de impedir que o benefício seja utilizado na integração de dois modais de vans intermunicipais. Para minimizar o impacto da medida no bolso dos trabalhadores, o deputado Comte Bittencourt (PPS) propôs emenda ao PL incluindo um “corte social”. Desta forma, o limite de R$150,00 valerá apenas para aqueles que tiverem renda superior a três salários mínimos.
“Da maneira como a mensagem foi enviada pelo Executivo, o dano causado aos contribuintes é inominável. Cidadãos economicamente ativos perderiam seus empregos pela impossibilidade de se locomover aos seus locais de trabalho. A emenda proposta pretende garantir o oferecimento do benefício àqueles que mais precisam”, explicou o parlamentar.
Via Notícias de Belford Roxo