BELFORD ROXO - Era para ser um local de mobilidade urbana, de apoio para os moradores no trajeto do trabalho para casa ou de casa para...
BELFORD ROXO - Era para ser um local de mobilidade urbana, de apoio para os moradores no trajeto do trabalho para casa ou de casa para o trabalho. Ao contrário disso, o que se vê, em frente a um ponto de ônibus, na Rua Retiro da Imprensa, no Centro de Belford Roxo, é um imenso buraco, que acumula água, atrapalha o trânsito e causa até acidentes. Moradores, pedestres e ciclistas que passam por ali diariamente pedem a reestruturação do asfalto na região. Com as fortes chuvas de verão, a população teme que a situação piore ainda mais.
O operador de linha de produção Ernande Pereira Júnior, de 38 anos, mora em frente ao ponto onde está o buraco. Ele conta que já viu acidente de trânsito ali.
— Um carro foi desviar do buraco e atingiu outro, que vinha na frente, na pista em sentido contrário. Isso está ali há mais de um ano e ninguém faz nada. Já pedimos para a prefeitura, sem resultados — afirma o rapaz.
A ausência de conservação não é exclusiva ao local, que fica na altura do número 76. Por toda a via, que é bastante movimentada, com trânsito de caminhões e ônibus, é possível observar vários problemas no asfalto. Há outros buracos grandes em grande parte das ruas transversais à Retiro da Imprensa.
Além dos acidentes, eles preocupam pelo acúmulo de água, que pode se tornar fonte de mosquitos da dengue e de outras doenças.
— Por onde você anda é buraco. Acaba com os carros, com os ônibus, que passam espirrando água suja nas pessoas. Belford Roxo está caótico — dispara Ernande.
A Prefeitura de Belford Roxo informou que a Secretaria de Obras vai enviar equipe técnica ao endereço para realizar o conserto.
Via Extra Mais Baixada