BELFORD ROXO - Policiais civis da delegacia de Belford Roxo (54ªDP) cumpriram três mandados de prisão na última quarta-feira (29 de ju...
BELFORD ROXO - Policiais civis da delegacia de Belford Roxo (54ªDP) cumpriram três mandados de prisão na última quarta-feira (29 de junho), durante a continuidade da operação ‘Esforço Concentrado’, que visa cumprir diversos mandados de prisões pendentes na justiça. Nesta fase da operação foi preso um acusado de extorsão em São Paulo, um indiciado por ter cometido diversos roubos em Belford Roxo e outro por ter estuprado uma adolescente em Quintino, no município do Rio.
De acordo com os agentes, que estavam sob o comando do delegado titular, Luiz Henrique Guimarães, as prisões ocorreram durante diligências em Belford Roxo. Bruno dos Santos Santana, de 30 anos, é acusado de ter estuprado uma adolescente de 16 anos em uma escola estadual na Faetec de Quintino. De acordo com a polícia civil, ele possui uma anotação criminal em 2012, por dano, na 128ª DP (Rio das Ostras), ocasião em que foi preso em flagrante. Ele está preso através de um mandado de prisão preventiva, expedida pela juíza titular, Ana Luíza Coimbra Mayon Nogueira, da 21ª Vara Criminal da Capital, a pedido da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCAV).
Leonardo Gomes Nunes, de 23 anos, possui mandado de prisão preventiva em aberto desde 11 de maio, da 1ª vara criminal de Belford Roxo, pelo Juiz de direito, André Luiz Duarte Coelho. Ele é acusado de cometer diversos roubos a pedestres no bairro Parque São José, em Belford Roxo.
O terceiro preso é Evandro Luiz Carmo de Jesus, de 29 anos, após ordem da 2ª Vara Criminal de Marília, em São Paulo. Evandro é acusado de extorsão. Conforme o mandado, ele poderia ser encontrado no bairro Nova Aurora.
De acordo com o delegado Luiz Henrique Guimarães, a operação vai continuar. O objetivo da ação é cumprir diversos mandados de prisões pendentes e, desta forma, dar mais efetividade às determinações judiciais.
Via Jornal Hoje