BELFORD ROXO - No último sábado aconteceu a 12ª edição do Belford Fight, na Washingtai Center, em Belford Roxo. A competição reún...
BELFORD ROXO - No último sábado aconteceu a 12ª edição do Belford Fight, na Washingtai Center, em Belford Roxo. A competição reúne atletas amadores da Baixada Fluminense e busca levar uma rotina profissional aos atletas amadores que a disputam. Um dos organizadores do evento é o atleta profissional Washington Luiz, Washingtai, que já disputou em diversas competições no Brasil e no exterior. Ele fala sobre a importância do Belford Fight para a população da Baixada Fluminense. “É uma coisa singular. Eu faço isso há onze anos, no começo eu não tinha incentivos, hoje eu já tenho. Durante três anos eu fiz um evento por ano, hoje em três anos eu fiz mais de nove. É um grande suporte para eles no esporte, mas também é um entretenimento para a cidade, já que os familiares comparecem, e isso já está embutido no sangue aqui da Baixada”, disse.
O ex-secretário de esportes Rodolfo Carvalho também prestigiou o evento. Ele é um dos incentivadores do esporte na cidade e esteve à frente da construção do Centro de Lutas Olímpicas em Belford Roxo. Rodolfo fala da importância de se preservar os atletas do município e da visibilidade que a cidade tem através desses lutadores e eventos desse tipo. “Eu quero mostrar para o Rio de Janeiro que a Baixada Fluminense tem uma prata da casa que não perde em nada para a da capital. Os lutadores renomados estão aqui e agora vão começar a olhar para Belford Roxo, para a Baixada, com outros olhos, porque a gente vai fazer história, o legado já começou”, encerrou.