BELFORD ROXO - Uma série de assaltos no Centro de Belford Roxo foi interrompida graças a ação de agentes da 54ªDP (Belford Roxo), ...
BELFORD ROXO - Uma série de assaltos no Centro de Belford Roxo foi interrompida graças a ação de agentes da 54ªDP (Belford Roxo), que prenderam dois homens e apreendeu um menor, todos suspeitos de praticarem os crimes pelas ruas do município.
Por volta das 16h30 da última terça-feira (24), quando os policiais civis realizavam uma investigação sobre roubo de cargas, receberam uma informação de que homens teriam roubado um carro de entrega dos Correios.Os agentes iniciaram uma busca pelo veículo, um Renault kangoo, e o encontrou na Rua Arnaldo de Sá Mota, no bairro Jardim Silvana. No momento da abordagem os suspeitos que estavam no automóvel e em um Ford Fiesta branco, que os davam cobertura, tentaram fugir. Durante a perseguição, o veículo oficial dos Correios atropelou uma pessoa, capotou e caiu em um valão. O suspeito que dirigia o Renault conseguiu fugir.
Os três acusados que estavam no Ford Fiesta foram capturados e conduzidos para a delegacia, onde foram identificados como Charles Farias Costa, de 25 anos, Wellington da Cunha Borges, 20, e um menor de 15 anos. Ainda na delegacia os policiais constataram que o Fiesta ocupado pelo trio havia sido roubado no município.
Com eles foram recuperados telefones celulares roubados, dois simulacros de armas e os dois veículos utilizados na ação. De acordo com o delegado titular, Luiz Henrique Guimarães, esta ação aconteceu no momento em que a equipe trabalhava na investigação, que busca analisar os locais e horários utilizados pelos bandidos para cometer estes delitos.
Ainda segundo informações, no momento em que os policiais civis entraram em contato com a delegacia da Polícia Federal, em Nova Iguaçu, eles foram informados que os funcionários do Correios haviam acabado de chegar para prestar queixa do roubo. Então estes se dirigiram até a delegacia de Belford roxo, onde reconheceram os presos como os autores do roubo. Além disso, o proprietário do Fiesta branco também reconheceu um dos presos como o autor do roubo.
Via Jornal Hoje