Foto enviada pelo facebook Os moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, estão sofrendo com o lixo nas ruas da cidade. A brig...
Foto enviada pelo facebook |
Os moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, estão sofrendo com o lixo nas ruas da cidade. A briga entre a prefeitura e a Locanty, empresa contratada para fazer o serviço, deixou os 469 mil moradores do município desassistidos.
Com os problemas na coleta, suspensa desde o fim das eleições, quem vive na cidade vê crescer o número de insetos nas ruas, que chegam a invadir as casas, e o mau cheiro.
A Prefeitura de Belford Roxo informou que devido à irregularidade na apresentação das certidões da Locanty, a empresa está impedida de prestar serviços a órgãos públicos. Com isso, a empresa abandonou a coleta de lixo na cidade. A prefeitura disse, ainda, que está dando prosseguimento à licitação para contratação de nova empresa para a prestação desse serviço. Enquanto isso, a prefeitura disponibilizou 40 veículos para o recolhimento do lixo emergencialmente, sendo 25 caminhões, cinco compactadores e dez carros pequenos. Além disso aproximadamente 200 garis foram contratados, para regularizar a coleta do lixo nos próximos dias.
A Locanty foi procurada pelo R7, mas até às 11h20 ninguém havia retornado.
Fonte: R7