O velório de Ingrid Coutinho dos Santos, de 22 anos, será na quadra da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, a partir das 18h desta qu...
O velório de Ingrid Coutinho dos Santos, de 22 anos, será na quadra da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, a partir das 18h desta quarta-feira. O enterro da passista será às 9h de quinta-feira, no cemitério da Solidão, em Belford Roxo. A passista morreu na noite desta terça-feira, após ser atingida por uma bala perdida dentro de casa, no bairro Éden, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. A diretoria da Inocentes de Belford Roxo divulgou nota lamentando a morte da sambista. A agremiação, que está de luto, informou que decidiu cancelar o ensaio técnico que seria realizado durante a noite no bairro de Areia Branca, em Belford Roxo.
"A escola está muito triste. Ingrid sempre foi muito dedicada e nos acompanhava. Nós estamos à disposição da família nesse momento tão triste", disse o presidente Reginaldo Gomes.
Armas de PMs são recolhidas
A Polícia Militar abriu inquérito para apurar a morte de Ingrid. As pistolas dos dois PMs do 21º BPM (São João de Meriti) que participavam da ação foram recolhidas e encaminhadas para perícia. O caso é investigado pela 64ª DP, delegacia responsável pela área.
De acordo com familiares e moradores, na perseguição aos suspeitos, os policiais atiraram duas vezes em direção ao portão onde estava a jovem, que estava procurando a chave para fechar a porta.
Parentes e amigos tentam consolar mãe de menina morta | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia
A mãe da jovem estava em estado de choque. "Trabalhei a vida inteira em casa de família, fazendo duas faxinas por dia, para criar minha filha e ela morrer dentro de casa", desabafou Vanete Coutinho, de 42 anos. Ingrid era a mais velha dos três filhos de Vanete. A jovem iria para Itália no fim do ano representando a agremiação.
Fonte: O DIA