Rio de Janeiro – Três municípios do Rio de Janeiro poderão ter um segundo turno diferente do anunciado pela Justiça Eleitoral no último d...
Rio de Janeiro – Três municípios do Rio de Janeiro poderão ter um segundo turno diferente do anunciado pela Justiça Eleitoral no último domingo (7). Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda precisa julgar registros de candidatos de Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e de Petrópolis, na região serrana.
Em Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB) obteve 39,5% dos votos válidos no primeiro turno e se qualificou para disputar o segundo turno com Sheila Gama (PDT), que teve 20,19%. No entanto, seu registro ainda está pendente, devido a um recurso do Ministério Público ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Caso a candidatura de Bornier seja indeferida, seus votos serão anulados. Nessa situação, o terceiro colocado, Waguinho (PCdoB), que obteve 15,23% dos votos no primeiro turno, poderá disputar o segundo turno com a segunda colocada.
Em Belford Roxo, Dennis Dauttman (PCdoB), que obteve 40,93% no primeiro turno, também terá sua candidatura julgada pelo TSE. Caso o tribunal indefira sua candidatura, isso abrirá espaço para Dr. Alcides Rolim (PT), que teve 22,09% dos votos, disputar com Waguinho (PR), que teve 33,08%.
Fonte: Agência Brasil
Fonte: BAND