A procuradoria Regional Eleitoral foi quem comeu mosca e acabou dando uma falsa notícia. Na verdade, a candidatura do deputado estad...
A procuradoria Regional Eleitoral foi quem comeu mosca e acabou dando uma falsa notícia.
Na verdade, a candidatura do deputado estadual Wagner dos Santos Carneiro (Waguinho) à prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, está respaldada em uma decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apesar dele ter sido impugnado pela justiça eleitoral.
A impugnação havia sido decidida por ele ter sido condenado, em outubro de 2011, pelo TRE por abuso de poder econômico nas eleições para deputado estadual em 2010. Teoricamente, pela Lei da Ficha Lima ele estaria impedido de participar do pleito, mas o TSE o garantiu.
Waguinho concorrerá sub judice, pois depois das eleições será preciso que o TSE confirme a decisão dada liminarmente.
link: http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/10/26/belford-roxo-waguinho-candidatura-esta-legal/
Eleições 2012: Procuradoria diz que errou e afirma: candidatura de Waguinho, em Belford Roxo, é válida
Diferentemente do que a Procuradoria regional Eleitoral divulgou, o candidato Waguinho (PR), que concorre à Prefeitura de Belford Roxo, não está inelegível. A Procuradoria mandou uma nota retificando a anterior. Na nova nota, o procurador regional eleitoral do Rio de Janeiro, Maurício da Rocha Ribeiro, esclareceu que a candidatura está válida. Veja a nota completa:
“O procurador regional eleitoral do Rio de Janeiro, Maurício da Rocha Ribeiro, esclarece que o deputado estadual Wagner dos Santos Carneiro (Waguinho), candidato a Prefeito de Belford Roxo, encontra-se elegível, por força de liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relativa à ação de cautelar 44592/2012. Por meio dessa decisão, foi dado efeito suspensivo ao recurso relativo à decisão do TRE/RJ, que em outubro passado condenou-o por abuso de poder econômico. Desse modo, até o TSE apreciar o mérito do mencionado recurso, a elegibilidade de Waguinho está preservada”.
EXTRA - BERENICE
Procurador regional eleitoral volta atrás e diz que Waguinho pode concorrer
Menos de duas horas após ter divulgado que o aspira a prefeito de Belford Roxo Waguinho (PRTB) estaria inelegível, o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro voltou atrás.Ele divulgou nota informando que o moço está apto a concorrer à prefeitura. Como havia esclarecido o advogado do candidato, Eduardo Damian, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu temporariamente os efeitos da condenação de Waguinho por abuso de poder econômico nas eleições de 2010.
link: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/procurador-regional-eleitoral-volta-atras-diz-que-waguinho-pode-concorrer-6540326.html
link: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/tse-liberou-waguinho-para-disputar-cargos-eletivos-6539966.html
RADIO TUPI
O procurador regional eleitoral do Rio, Maurício da Rocha Ribeiro, acaba de esclarecer que o deputado estadual Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, candidato a prefeito de Belford Roxo, é elegível. Anteriormente, a Procuradoria Regional da República havia informado o contrário. Por meio dessa decisão, foi dado efeito suspensivo ao recurso relativo à decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que em outubro passado, o condenou por abuso de poder econômico. Desse modo, até o Tribunal Superior Eleitoral apreciar o mérito do mencionado recurso, a elegibilidade de Waguinho está preservada.
TSE liberou Waguinho para disputar cargos eletivos
Eduardo Damian, advogado de Waguinho (PRTB), aspira a prefeito de Belford Roxo, classificou como leviana a declaração do procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro. O procurador afirmou, nesta sexta-feira (26), que o candidato está inelegível por oito anos.
"É leviana a nota emitida pela Procuradoria Regional Eleitoral às vesperas do pleito. É leviana e desrespeitosa, na medida em que o registro do candidato já foi deferido pela Justiça Eleitoral e a acusação de abuso do poder econômico já foi suspensa pelo TSE", argumentou.
Damian se refere à decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral Gilson Dipp. Em 15 de junho deste ano, Dipp concedeu liminar suspendendo os efeitos da condenação de Waguinho por abuso de poder econômico, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até que o recurso ordinário apresentado pelo aspira seja julgado.
link: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/tse-liberou-waguinho-para-disputar-cargos-eletivos-6539966.html
RADIO TUPI