O 2º turno começa nesta segunda as 17 horas e Waguinho (PRTB) e Dennis Dauttmam (PC do B) irão disputar o segundo turno das eleições pel...
O 2º turno começa nesta segunda as 17 horas e Waguinho (PRTB) e Dennis Dauttmam (PC do B) irão disputar o segundo turno das eleições pela Prefeitura de Belford Roxo (Região Metropolitana do Rio de Janeiro). O atual prefeito Alcides Rolim (PT), ficou fora da disputa, em terceiro lugar.Outros dois candidatos disputavam o cargo:Beto Almada (PSC), Rafael Andrade(PSOL)
A campanha eleitoral em Belford Roxo começou de forma trágica. Em junho, a então pré-candidata pelo PMDB, Maria Lúcia, morreu de infarto aos 59 anos, fato que mudou o cenário político local.
Maria Lúcia era mulher do primeiro prefeito da cidade, Jorge Júlio Costa Santos, o Joca, que foi assassinado no Rio de Janeiro em 1995. Após sua morte, a política foi eleita prefeita da cidade por duas vezes, em 1996 e em 2004.
Com sua morte, o PMDB ficou sem candidato próprio e uniu-se à chapa do PC do B, liderada por Dennis Dauttmam, na coligação “Sempre Belford Roxo”.
Dauttmam é a aposta do PC do B para eleger seu primeiro prefeito no Estado do Rio de Janeiro. O candidato, que já foi do Prona e do PR, lidera uma coligação de nove partidos. O PDT chegou à coligação pelas mãos do ministro do Trabalho, Brizola Neto.
Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, nasceu em 29 de outubro de 1971 em Belford Roxo. Em 2008, foi candidato a vereador e eleito pelo PRTB, e sendo o mais votado. Waguinho se lançou candidato a deputado estadual em 2010, sendo o único deputado com origens em Belford Roxo eleito naquela eleição.