Os filhos e o irmão do ex-prefeito que marcou Berlford Roxo para sempre falam do orgulho de votar 28 Jorge Júlio da Costa dos Santo...
Os filhos e o irmão do ex-prefeito que marcou Berlford Roxo para sempre falam do orgulho de votar 28
Jorge Júlio da Costa dos Santos, ou simplesmente Joca, foi um político que lutou pela emancipação de Belford Roxo, sendo eleito o primeiro prefeito da cidade após ela se tornar independente de Nova Iguaçu. Até hoje, 17 anos após a sua morte, ele é lembrado por todos como o melhor governante que o nosso município já teve. E um dos que lembra dele com muito carinho é Waguinho, que trabalhou como faxineiro na Câmara dos Vereadores durante o seu mandato. Ele se orgulha em saber que a família do Joca o apoia, depositando nele a esperança e a responsabilidade por dias melhores em Belford Roxo.
As atitudes, a forma carinhosa e humana com que Waguinho trata a todos são somente algumas das semelhanças que Victor Júlio, filho de Joca, vê entre ele e seu pai. "Waguinho se parece muito com o meu pai, pois é uma pessoa determinada. Como vereador, mostrou que sabe trabalhar, fazendo muita coisa pela nossa cidade. Como deputado, é atuante e nunca se esquece de suas raízes. Waguinho é uma pessoa de caráter. Você olha para ele e vê sinceridade. Acredito nele para mudar Belford Roxo. Tenho certeza de que se meu pai estivesse vivo, ele iria apoiar Waguinho", afirmou Victor Júlio.
A mesma opinião tem a irmã de Victor, Jéssica, pois acredita que Waguinho é a opção para mudar Belford Roxo, assim como seu pai fez. "Na rua, ele trata cada um de forma individual, pois ele conhece a todos, sabe onde cada um mora e o nome. Waguinho é um homem do povo. Ele realmente é parecido com meu pai. Meu voto no dia 7 de outubro é 28 e confirma", disse.
Para Waguinho, é uma honra ser comparado com um político que ele sempre admirou. "Eu fui faxineiro no mandato do Joca. Ele saneou todo o bairro em que eu morava. Todo dia ele estava nas obras e eu admirava muito isso nele. Era bonito ver aquela pessoa disposta para estar na rua com a população, levando saneamento básico a todos. Depois do falecimento dele, a cidade nunca mais tomou rumo. Mas isso agora vai mudar, eu prometo", disse, Waguinho.
O irmão de Joca, Marcos Santos, vai mais longe quando se refere a Waguinho. "Tenho certeza absoluta de que se o meu irmão fosse vivo hoje, ele teria orgulho de passar a chave da cidade para Waguinho. Todos nós da família do Joca apoiamos ele". Joca foi eleito com mais de 70 mil votos no município. Na época, ele começava a se despontar como um dos principais políticos da Baixada Fluminense. Em 20 de junho de 1995, quando se dirigia para uma reunião, com o então governador Marcello Alencar, ele foi assassinado com 11 tiros na saída de um túnel em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Fonte: Assessoria de imprensa do Waguinho ( www.waguinhoprefeito28.com.br)