Ao contrário do que dizem, Waguinho defende o transporte alternativo, por desafogar o trânsito e alcançar lugares inacessíveis aos ônibus ...
Ao contrário do que dizem, Waguinho defende o transporte alternativo, por desafogar o trânsito e alcançar lugares inacessíveis aos ônibus
Neste domingo, depois de uma longa caminhada pelos bairros da Prata e Andrade Araújo, sempre acompanhado de uma multidão, Waguinho fez questão de esclarecer os falsos boatos de que ele acabaria com o transporte alternativo na região. Ele negou qualquer decisão desse tipo e prometeu fortalecer o transporte complementar para suprir a deficiência das linhas de ônibus do município. “Vou ser o prefeito que vai governar junto com o povo. Não vou acabar com um serviço que beneficia a população de Belford Roxo”, garantiu Waguinho ao discursar para os moradores e os trabalhadores das cooperativas.
O deputado Luiz Paulo (PSDB), ex-vice-governador e secretário de Transportes do Rio de Janeiro, reforçou que o objetivo do Waguinho é justamente o de melhorar o transporte em Belford Roxo. “Junto com Waguinho, vamos defender o transporte alternativo por ser um meio eficaz de desafogar o trânsito e por alcançar lugares onde empresas de ônibus não alcançam. Além disso, esse tipo de transporte trabalha em horários noturnos, ajudando aqueles que precisam chegar ou sair de sua casa na madrugada”, disse o deputado, destacando que a proposta de Waguinho não é só manter, mas também o de ampliar o transporte alternativo, algo bem diferente da atual gestão.
A situação parece mais feia do que se imagina. A conduta da atual prefeitura obrigou a Justiça a brecar a farra das concessões irregulares de linhas de ônibus em Belford Roxo. A decisão foi tomada devido a suspeitas sobre algumas empresas de ônibus que exploram há anos o serviço.
Apesar de Belford Roxo possuir apenas sete linhas municipais, as licitações devem ser feitas sempre com muita transparência, já que o conjunto de traçados dos ônibus pode arrecadar no município um montante de R$ 57 milhões, resultado do transporte de mais de 180 mil passageiros por mês. Waguinho vai colocar isso a pratos limpos, organizando a casa e dando à população a oportunidade de ir e vir com dignidade.
Fonte: Assessoria de imprensa do Waguinho