A construção de uma nova sede para a prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, gerou polêmica entre os candidatos a prefeito do m...
A construção de uma nova sede para a prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, gerou polêmica entre os candidatos a prefeito do município, no debate promovido pelo EXTRA, nesta quarta-feira. A obra, no bairro São Bernardo, está orçada em R$ 8 milhões.O deputado estadual Waguinho (PRTB) disse que pretende transformar o local em um hospital.
Rafael Andrade (PSOL) foi contra a proposta.
- É insana porque o projeto arquitetônico foi feito para abrigar a sede da prefeitura e não um hospital- disse
Já o prefeito e candidato a reeleição, Alcides Rolim (PT), defendeu a obra dizendo que precisa gastar R$ 25 mil por mês com o aluguel do prédio da atual sede da Prefeitura.
Adversários nas urnas, Rolim e Waguinho disseram ter o apoio do governador Sérgio Cabral. Com relação à violência na cidade, os candidatos concordaram. Os três prometeram melhorar a iluminação do município para tentar dar mais seguranças aos moradores de Belford Roxo.
A saúde também esteve presente na discussão. Rolim foi criticado por seus adversários, mas rebateu:
- Peguei a saúde numa situação caótica. Havia apenas uma UPA e um hospital que não tinha nem como fazer teste de hipoglicemia. Em 2008, fazíamos 200 mil atendimentos e hoje fazemos 2 milhões.
Waguinho prometeu um centro de atendimento fitoterápico e outro para cuidar dos olhos da população. Rafael criticou a demora para a marcação de consultas e disse que chamará mais médicos aprovados em concursados.
Os candidatos Beto Almada (PSC) e Dennis Dauttmam (PC do B) não compareceram. O encontro é mediado pelo jornalista Marlon Brum, editor executivo do EXTRA.
Fonte. Extra