Rosângela Pedra destacou que o evento teve como objetivo realizar uma aula inaugural para dar início as dez oficinas Os servidor...
Rosângela Pedra destacou que o evento teve como objetivo realizar uma aula inaugural para dar início as dez oficinas |
Os servidores municipais das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Educação participaram, na última sexta-feira (31/08), da 1ª Jornada da Cidadania LGBT de Belford Roxo, realizada no auditório da Uniabeu. Para compor a mesa de debate, estiveram presentes a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Rosângela Pedra; a subsecretária de Saúde, Sônia Zimbaro; o coordenador do Centro de Referência e Promoção da Cidadania LGBT da Baixada I, Ernane Alexandre; e o superintendente estadual de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento.
O evento teve como objetivo realizar uma aula inaugural para dar início às dez oficinas que terão duração de 3 meses. "Nossa preocupação nessa gestão sempre foi lutar por respeito, dignidade e direitos iguais e agora, com essa parceria com o Governo do Estado, através do programa Rio Sem Homofobia, temos a possibilidade de aprender e respeitar ainda mais os homossexuais", afirmou secretária Rosângela Pedra.
Belford Roxo é o terceiro município do estado e o primeiro da Baixada a abrir as portar para a Jornada da Cidadania LGBT. A iniciativa tem como objetivo informar a capacitar os servidores para o enfrentamento da homofobia no município. Claudio Nascimento, que também é o coordenador do programa ‘Rio Sem Homofobia’ falou sobre o preconceito e sobre políticas públicas voltadas para os homossexuais.
"Belford Roxo já deu um passo muito importante contra o preconceito, implantando essa coordenadoria na secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e agora, abriu as portas para essa jornada. Capacitar os servidores é importante porque por terem contato com pessoas de todo o município, podem propagar o respeito e informações sobre cidadania", explicou Claudio Nascimento.