Wagner dos Santos Carneiro, mais conhecido como Waguinho, filho de Benedita Lins dos Santos e Antonio Francisco Carneiro nasceu em 29 de Outubro de 1971, nascido na Cidade de Belford Roxo.
O Sr. Antonio Francisco Carneiro era mecânico de máquina de datilografia e transmitiu o ofício ao filho Wagner Carneiro dos Santos. Na sua infância teve uma enfermidade que foi diagnosticada como Febre Reumática que fizeram com que suas juntas paralisassem e o impossibilitava de mover o pescoço chegou a ser internado no Hospital Geral de Bonsucesso por 06 meses.
Dona Benedita Lins dos Santos na ocasião recebeu um convite para visitar a Igreja Evangélica Casa da Benção e a família decidiu fazer uma corrente de oração por sua vida e a partir daí recebeu a cura da parte de Deus, em 1984 tornou-se evangélico.
Em 1986, Wagner dos Santos Carneiro batizou-se na Casa da Bênção. Na sua visão aceitar a Cristo deveria ser uma atitude que deveria ser traduzida em práticas que demonstrassem sua crença e sempre ajudava as pessoas entre eles um casal de velhinhos D. Francisquinha e seu Natal. Estudo o primário na Escolha Municipal de Heliópolis e na Escola Estadual Gustavo Barroso fez o ginásio.
Cursou o ensino médio integrado na Escola Estadual Presidente Kennedy com o curso técnico em contabilidade. Aos 16 anos fez um pedido inusitado ao pai, que o sr. Antonio Francisco reformasse as máquinas da Escola Estadual Presidente Kennedy e que não cobrasse pelo serviço, uma vez que sendo aluno ele seria beneficiado pelo serviço prestado. Casou-se com Daniela Mothé sua primeira e única namorada em 1999, tem dois filhos Nathan e Calebe. É membro atuante da Igreja de Nova Vida de Heliópolis.
Começou a trabalhar na Câmara dos Vereadores de Belford Roxo como faxineiro. Foi aprovado em concurso e designado como assessor para a Presidência da Câmara. Em 2008, foi candidato a vereador pelo PRTB com 5.413 votos.
Foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Belford Roxo logo após sua posse, em 01 de janeiro de 2009. Candidatou-se a Deputado Estadual em 2010 pelo mesmo partido, PRTB, obtendo 34.820 votos.
Em 2012, candidatou-se a prefeito de Belford Roxo, pelo partido PRTB 28. Chegou a ir para o segundo turno, porém perdeu para o candidato do PCdoB 65, Dennis Dauttmam .
Em 2016, foi eleito prefeito de Belford Roxo pelo PMDB com 117.352 votos derrotando no segundo turno o candidato Dr. Deodalto (DEM).
1º Mandato de 2017 a 2020
Na eleição municipal de 2020, Waguinho se tornou o primeiro prefeito reeleito da história de Belford Roxo, ao obter 80,40% dos votos válidos (162.720 votos), sendo o mais votado da região metropolitana do Rio de Janeiro.
2º Mandato de 2020 a 2024
Em seu segundo mandato consecutivo, Waguinho não poderá participar da eleição de 2024, mas apoiará seu sobrinho, Matheus Carneiro (Matheus do Waguinho), como sucessor.