Duas profissionais da saúde foram presas em flagrante nesta terça-feira por policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo), acusadas de falsificar...
Duas profissionais da saúde foram presas em flagrante nesta terça-feira por policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo), acusadas de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, crime previsto no artigo 273 do Código Penal. Uma farmacêutica e uma técnica de enfermagem foram localizadas em uma clínica no Centro de Belford Roxo.
A equipe da 54ª DP foi acionada após um paciente procurar a delegacia, relatando ter recebido medicamento com prazo de validade expirado. No centro médico, os agentes foram recebidos pela farmacêutica, que se identificou como responsável legal pelo funcionamento, gestão e supervisão das atividades da clínica. A técnica de enfermagem, por sua vez, confessou ter sido a responsável direta pela aplicação da medicação ao paciente.
Após uma inspeção nos ambientes internos da clínica, a Polícia Civil constatou a existência de uma "significativa quantidade" de medicamentos armazenados com prazo de validade vencido. Segundo a corporação, tal situação representa, em tese, uma violação às normas sanitárias e um potencial risco à saúde pública.
Após os procedimentos legais, as duas mulheres foram encaminhadas à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).